quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Praticando Franqueza

Ultimamente venho praticando um esporte chamado franqueza (tinha eu mesma que ser alguma coisa desse tipo, preguiçosa com o físico, mas ativa pra mente), pois então, venho me assustando e assustando algumas pessoas com a verdade afiada em algumas frases que componho e digo, não é aquela coisa, pensar, gritar na mente e calar na voz, é pensar e soltar mesmo, soltar pra me sentir mais honesta, mais verdadeira comigo mesma.
Algumas são de rir, outras de chorar, não vou dizer que me sinto a dona da verdade, mas me sinto a dona da minha verdade, da minha vontade de ser o que quero ser realmente, sem muitos rodeios, sem ser pra machucar e ofender, mas pra ser menos hipócrita, mais mulher, na verdade uma verdadeira soma em mim e talvez pros outros, fazer de alguma forma o bem.
Vamos parar né? ficar falando coisas bonitinhas pra agradar não tem nada de carinhoso, educado, delicado, tem TUDO de falso, algumas palavrinhas para combinar com as imposições desse nosso mundo pré-fabricado, de valores comprados em revistas e novelas(bregas, mas todo mundo vê, eu vejo...FRANCA) VAMOS TODO MUNDO SE ASSUMIR!!!
Se alguém quiser ser franco:"Seja bem vindo ao meu mais novo esporte."
Verdade dói, mas é tão real, e ajuda a crescer, amadurece o homem(mulher) e faz a diferença, faça a diferença, seja honesto, franco, seja você mesmo, sem falsidades, rodeios, grite exale verdade pelos poros, pelas palavras, pela alma.
Quer saber, alguns me criticam, outros me aplaudem, pra que me vaia eu digo um belo e sonoro:"obrigada" sem vocês eu não seria quem estou me transformando agora, alguém melhor, e mais verdadeiro.
Alias em época de silicone, verdade virou artigo em extinção e luxo.


Obrigada e sejam francos...


Julia Pereira

Um comentário:

Paulinha Dias disse...

MESMO COM ESSE SURTO BOM QUE TOMOU CONTA DO SEU SER PARA MIM VC CONTINUA A MESMA COISA ...
UMA DAS PESSOAS MAIS MEIGAS E DOCE QUE EXISTE NESSE MUNDO ...

SOU SUA FÃ PELO QUE ES...
MENINA MEIGA E COM ATITUDE DE GENTE GRANDE E FORTE ....

Ju não somos perfeitos 24horas por dia, mais o bacana de tudo é sempre tentarmos melhorar mesmo com os obstaculos e tombos